Conheça o Oldflix

22:59:00


Eu gostaria de ativar o caps lock para demonstrar um pouco da emoção que estou por ter descoberto o Oldflix, um novo serviço de streaming de filmes e séries, mas tentarei manter a calma e ser profissional durante essa postagem.

O Oldflix é o "Netflix dos clássicos" e conta com mais de 800 filmes e séries no seu catalogo. Por o valor de R$ 9,90 reais/mensais você pode ter acesso a esse catalogo, mas é claro que você pode ter uma semana de degustação para ver se vale a pena esse investimento. Fiz uma lista de alguns dos filmes que estão disponíveis no Oldflix.


O Cão dos Baskervilles (dir. Terence Fisher, Reino Unido, 1959)

Sinopse:  Peter Cushing é um perfeito Sherlock Holmes e André Morell um perfeito Dr Watson, neste clássico de mistério e terror, que conta também com a interpretação da lenda do horror Christopher Lee. Com envolventes interpretações e cinematografia assustadora, este excelente filme de grande qualidade, vai mantê-lo na expectativa - e ofegante - até à última imagem! Um mal demoníaco esconde-se num manto de névoa nos pântanos que povoam as lendas inglesas. Na forma de um cão infernal, ele alimenta-se da carne dos herdeiros do Palácio dos Baskervilles. Mas antes desta besta selvagem poder ferrar os dentes no novo dono da mansão, tem que colocar as suas malévolas mandíbulas no astuto intelecto do mais poderoso inimigo que alguma vez encontrou - o incomparável Sherlock Holmes.

Casamento ou Luxo (dir. Charles Chaplin, Estados Unidos, 1923)

Sinopse: Após um desencontro, uma jovem do interior da França, Marie St. Clair , pensa ter sido abandonada pelo noivo e viaja sozinha para Paris. Mais tarde, já casada com um homem da alta sociedade parisiense, ela reencontra o antigo noivo, Jean

Jogo da Morte (dir. Robert Clouse, Hong Kong/Estados Unidos, 1978)

Sinopse: Bily Lo, é um ator de filmes de artes marciais. Sua namorada, Ann Morris, é uma cantora que também está alcançando o sucesso. Agora, o sindicato quer que Bily e Ann, se unam a eles em sua "firma de agendamento". Porém, Bily, sabe que eles serão tratados como propriedade, e se recusa. O sindicato tenta "encorajá-los", mas mesmo assim eles se recusam. Eles são ameaçados e Bily, forja sua própria morte e se disfarça para combater o sindicato e preparar sua vingança.

A Felicidade Não Se Compra (dir. Frank Capra, Estados Unidos, 1946)

Sinopse:Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

A Primeira Noite de Um Homem (dir: Mike Nichols, Estados Unidos, 1968) 

Sinopse: Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock, retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido por uma amiga de meia-idade do seus pais, mas, na verdade, ele está interessado é na filha dela.

Boccaccio '70 (dir: Mario Monicelli, Itália/França, 1962) 

Sinopse: Inspirando-se no clássico Decameron, de Boccaccio, quatro grandes mestres do cinema italiano criaram uma comédia inesquecível em quatro episódios sobre a mulher contemporânea.

Labirinto - A Magia do Tempo (dir. Jim Henson, Estados Unidos, 1986)

Sinopse Totalmente frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, a adolescente Sarah, que possui muita imaginação, acaba dando vida aos duendes personagens do seu livro favorito Labirinto, para que eles sumam com o bebê. Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele neste mundo de conto de fadas e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Rei dos Duendes (Bowie). Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto – um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Com o intuito de salvar Toby a tempo, Sarah terá que enganar o rei ficando amiga dos duendes que o protegem, na esperança de que a fidelidade deles não passe apenas de uma ilusão num lugar em que nada parece ser o que é!

King-Kong (dir. John Guillermin, Estados Unidos, 1976)

Sinopse: Em Surabaya, Indonésia, parte uma navio da companhia Petrox, que tem como objetivo procurar novos lençóis petrolíferos. No meio da viagem um fotógrafo clandestino avista um bote e nele estava Dwan, uma bela mulher que tinha sido a única sobrevivente de um naufrágio, ao chegarem a uma ilha desconhecida os tripulantes se deparam com uma cerimônia tribal, na qual ofereciam uma jovem da aldeia e o feiticeiro caracterizado como um macaco representava o "noivo", mas quando vêem Dwan propõem trocar seis mulheres por ela e, como nada conseguem de imediato, os nativos esperam anoitecer e a sequestram, dando-a em sacrifício para um gigantesco gorila.

Quem Anda Cantando Nossas Mulheres (dir: Brian De Palma, Estados Unidos, 1968)

Sinopse Filme episódico sobre três amigos: Paul, rapaz tímido em busca de uma paixão; Lloyd, um maluco com idéias conspiratórias; e Jon, um aspirante a diretor de cinema e voyer inveterado. Vencedor do Urso de Prata em Berlim, o filme satiriza os modismos culturais e problemas políticos dos anos 1960, como o sexo livre, a libertação feminina, o assassinato de Kennedy, a guerra do Vietnã e os filmes amadores.

O Conde Drácula (dir. Roy Ward Baker, Inglaterra, 1970)

Sinopse: O conde Drácula, o mais cruel vampiro da história, renasce das cinzas para atormentar os moradores de um pequeno vilarejo da Inglaterra. Um jovem fugitivo da polícia esconde-se no castelo do vampiro sem saber o que o esperava. O povo revoltado invade o castelo e tentar destruir o antro de perversão do monstro. Porém, o príncipe das trevas está mais terrível que nunca e dará início a um ritual sádico e perverso em busca de vingança. Christopher Lee mais uma vez representa seu mais importante papel no cinema, no filme considerado o mais violento da série.


O Massacre da Serra Elétrica (dir. Tobe Hooper, Estados Unidos, 1974)

Sinopse: Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.

Ladrões de Bicicletas (dir. Vittorio De Sica, Itália, 1948) 

Sinopse A história se passa logo após a Segunda Grande Guerra, com a Itália destruída e o povo passando necessidade. Ricci consegue um emprego após muita espera. Só que esse emprego, de colador cartazes na rua, lhe pedia como obrigação uma bicicleta. Ricci e sua mulher Maria conseguem um dinheiro para uma, possibilitando que ele realize o seu trabalho. Há também o menino Bruno, filho do casal. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhes foi roubada, quando Ricci trabalhava apenas em seu primeiro dia.

Lolita (dir. Stanley Kubrick, Estados Unidos/Inglaterra, 1962) 

Sinopse:  James Mason interpreta o professor Humbert Humbert, que aluga um quarto na casa de Charlotte (Shelley Winters), mãe de Lolita (Sue Lyon), de 15 anos. A senhora logo se apaixona pelo professor, mas ele só tem olhos para a ninfeta Lolita. Para ficar próximo da menina, Humbert chega a se casar com a mãe dela. Mas Charlotte um dia descobre sobre as intenções do marido; a história toma novo rumo, dando espaço a tragédia e a um romance entre padrasto e enteada.

Django (dir. Sergio Corbucci, Itália, 1966) 

Sinopse:  Na fronteira mexicana duas gangues rivais aterrorizam uma pequena cidade sem lei. Uma é liderada pelo Major Winchester Jack e a outra pelo General H. Rodrigues. De repente, os dois exércitos de bandidos são pegos de surpresa pelo mais temido pistoleiro do velho oeste, Django. Arrastando um misterioso caixão atrás de si, ele retorna para vingar a morte de sua esposa e banhar de sangue as ruas da cidade. Os tiroteios e confrontos são inevitáveis. Django está determinado em seu plano de vingança. Mas, o que será que ele carrega naquele caixão? 

Star Trek: The Original Series ( Estados Unidos, 1966) 

Sinopse: A série de ficção científica Star Trek, criada por Gene Roddenberry, era estrelada por William Shatner como o Capitão James T. Kirk, Leonard Nimoy como Sr. Spock e DeForest Kelley como Dr. Leonard McCoy abordo da nave estelar USS Enterprise.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gosto da Netflix.. Esse outro parece ser legal!

    ResponderExcluir
  2. AAAA amei a dica, certamente vou dá uma olhada na grade e ver se me interesso em assinar.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, geralmente é raro ver filmes tão antigos assim. Os amantes dos clássicos vão a loucura...

    ResponderExcluir
  4. Só te digo uma coisa, como não fui eu que escrevi então eu posso SURTAR COM CAPSLOCK SOBRE ESSE OLDFLIX
    kkkkkkk
    my god!
    TESTANDO EM 3, 2, 1...

    obrigada! Obrigada! Obrigada!

    http://pausananeura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela informação :D Em Portugal nada foi referido sobre o Oldflix, pelo que deduzo que ainda não esteja activo por estes lados. Gostei do teu blogue e convido-te a visitar o meu: Quebra do Silêncio

    Beijinho*

    ResponderExcluir